domingo, 19 de abril de 2015

Reishi - Benefícios na Artrite Reumatóide


 

 A artrite reumatóide é uma doença inflamatória crónica que geralmente afecta as pequenas articulações das mãos e dos pés. A artrite reumatóide afecta o revestimento de suas articulações, causando um inchaço doloroso que pode, eventualmente, resultar em erosão óssea e deformidade articular.

Uma doença auto-imune, a artrite reumatóide ocorre quando o sistema imunológico ataca erroneamente os
tecidos do seu próprio corpo. Além de causar problemas de articulações, a artrite reumatóide, por vezes, pode afectar outros órgãos do corpo – tais como pele, olhos, pulmões e vasos sanguíneos.
Embora a artrite reumatóide seja mais comum em pessoas entre 35 e 55 anos, ela pode acontecer em qualquer faixa etária, da infância à terceira idade. A doença é mais prevalecente entre mulheres, sendo de quatro a cinco vezes mais comum no sexo feminino. Ocorre em cerca de 1% da população, ou seja, uma em cada 100 pessoas pode ter a doença.

A artrite reumatóide (AR) é uma doença auto-imune comum, o uso continuo e diário de Ganoderma Lucidum / Reishi  pode exercer um efeito imunomodulador benéfico em pacientes que sofrem desta patologia.

Resultados científicos de estudos com
Ganoderma Lucidum / Reishi.

A inflamação aguda é o resultado de um sinal via de transdução complexo que protege e cura o nosso corpo e é necessário para a nossa boa saúde e bem-estar normal. Considerando que, a inflamação crónica também pode ser correlacionada com o aparecimento de uma variedade de doenças auto-imunes; a artrite reumatóide, o lúpus sistémico e poli-mialgia, reumática e outras doenças como a asma, doenças inflamatórias do intestino, doenças cardiovasculares, colite ulcerativo e doença de Crohn. Além disso, tem sido relatado e associado com o aparecimento de vários cancros. Uma droga anti-inflamatória eficaz deve ser capaz de inibir o desenvolvimento de inflamação crónica, sem interferir na homeostase normal. Um número de fármacos à base de plantas foram identificados no passado, que pode ter como alvo as citocinas inflamatórias. Entre estes, de Ganoderma lucidum: um poderoso cogumelo medicinal foi reconhecido como tendo capacidades de imune-moduladores e imune-potenciadores e foi caracterizada como uma erva maravilha. Esta avaliação incide principalmente sobre o mecanismo molecular de acção anti-inflamatória e anti-alérgica deste cogumelo e também lança luz sobre vários estudos de patentes relacionadas com a sua acção farmacológica.

 O objectivo do estudo foi elucidar o potencial efeito terapêutico de Ganoderma lucidum polissacarídeo péptido (GL-PP) na artrite reumatóide (AR). Os efeitos de GL-PP sobre a proliferação celular e produção de citocinas foram estudadas em fibroblastos sinoviais AR (RasF). GL-PP inibiu significativamente a proliferação de BEAV. Após a incubação com GL-PP, a produção de interleucina (IL) -6 e proteína quimioatractiva de monócitos (MCP) -1 em BEAV foram aumentadas significativamente expressos como alteração percentual em relação aos valores basais. No entanto, os efeitos reais eram mínimas devido aos valores basais baixos. Quando BEAV foram activadas por IL-1 beta ou lipopolissacáridos, IL-8 e MCP-1 aumentou a produção de muitas dobras. GL-PP suprimiu significativamente suas produções. Os efeitos inibidores de GL-PP sobre a produção de citocinas em BEAV foram pelo menos em parte, por inibição do factor nuclear kappa B (NF-kB) via transcrição. Nossos resultados demonstraram que GL-PP tinha a capacidade única de modular a produção de citocinas em RASF e garante uma investigação mais aprofundada em seu mecanismo de acção

OBJECTIVO:

Para examinar a eficácia das ervas chinesas populares usadas ​​em medicina tradicional chinesa (MTC) tradicional combinação de Ganoderma lucidum e San Miao San (SMS), com diversos benefícios para a saúde, incluindo supostas propriedades antioxidantes na artrite reumatóide (AR). 

MÉTODOS:Nós distribuídos aleatoriamente 32 pacientes com artrite reumatóide activa, apesar de drogas anti-reumáticos modificadores da doença, a TCM e 33 com o placebo, além de seus medicamentos actuais para 24 semanas. O grupo TCM recebeu G. lucidum (4 g) e SMS (2,4 g) por dia. O desfecho primário foi o número de doentes que atingiram American College of Rheumatology (ACR) resposta de 20% e os desfechos secundários incluíram mudanças nos componentes do ACR, os níveis plasmáticos e citocinas induzidas por ex vivo e quimiocinas e marcadores de stress oxidativo. 

RESULTADOS:Oitenta e nove por cento completaram o estudo de 24 semanas. Quinze por cento no grupo TCM em comparação com 9,1% no grupo do placebo alcançado ACR20 (P> 0,05). percentagem de dor e percentagem global do paciente melhorou significativamente. CM) de efeitos adversos leves. 

CONCLUSÃO:G lucidum e San Miao San podem ter efeitos analgésicos em pacientes com artrite reumatóide activa, e são geralmente seguros e bem tolerados. 

 A artrite reumatóide (AR) é uma doença auto-imune comum, o uso continuo e diário de Ganoderma Lucidum / Reishi  pode exercer um efeito imunomodulador benéfico em pacientes com artrite reumatóide.

Fontes
 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17907228
 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17219061
 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24948193

Reishi Portugal  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Linkwithin

Outros artigos